Relatório

Defesa Civil apresenta balanço de estragos na região

Com previsão de mais chuva nos próximos dias, dados mostram que Zona Sul já foi afetada

Foto: Paulo Singapura - Relatórios são publicados enquanto durar a emergência causada pelas chuvas

Com o Estado em alerta após as fortes chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil apresentou nesta terça-feira (30) o boletim com dados sobre a situação dos municípios. Os relatórios são publicados enquanto durar a emergência causada pelas chuvas.

Em Pelotas, sete residências tiveram problemas no telhado, uma por alagamento e outra com o desabamento de uma laje. Também foram registrados alguns alagamentos na área urbana e rural da cidade, mas quase todos os locais já retornaram à normalidade. No Corpo de Bombeiros, apenas uma ocorrência foi registrada: no desabamento da laje, uma senhora precisou ser retirada debaixo dos escombros sem ferimentos.

Na região, Aceguá teve 20 casas com telhados danificados e casas alagadas. Amaral Ferrador tem acesso afetado via ERS-354 devido ao transbordamento de rios. Em Arroio Grande, o alerta é para a elevação do arroio que dá nome ao Município. Cinco famílias foram retiradas de suas residências de forma preventiva, sendo uma destas levadas para o ginásio municipal (desabrigadas) e as outras quatro para casa de parentes. Piratini tem pontes submersas na área rural.

Em Santana da Boa Vista, duas das três estradas que dão acesso ao Município ficaram interrompidas e outra com risco para circulação. Uma escola do interior informou impossibilidade de acesso, visto rachaduras nas cabeceiras de pontes nas estradas.

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Relações trabalhistas em transformação Anterior

Relações trabalhistas em transformação

Sobe para 11 o número de mortos no Estado em função da chuva Próximo

Sobe para 11 o número de mortos no Estado em função da chuva

Deixe seu comentário